Siga o Portal do Holanda

Bomba

Globo anuncia afastamento de William Waack após vídeo com fala racista

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

A Rede Globo decidiu afastar William Waack da emissora após vazar nesta quarta-feira (8) um vídeo do apresentador soltando frases racistas nos bastidores do jornal.

 

Em um comunicado oficial, a emissora anunciou:

"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos."

No vídeo em questão, William reclama de um motorista estar buzinando do lado de fora do estúdio minutos antes dele entrar no ar. É possível ouvi-lo dizendo:

“Tá buzinando por que ô seu m**** do cacete. Deve ser um... Já sei o que é, não vou nem falar, eu sei quem é né. Sabe quem é né? Preto. Preto. Isso é coisa de preto... com certeza”.

 

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.