Gêmeas Kessler, ícones da dança nos anos 60, morrem aos 89 por suicídio assistido
As irmãs gêmeas Alice e Ellen Kessler, um famoso duo de pop alemão muito amado na Itália dos anos 1960, faleceram juntas aos 89 anos. A organização de defesa da sociedade alemã para uma morte digna (DGHS). confirmou o falecimento nesta terça (18).
Elas optaram por uma morte assistida conjunta na sua casa, perto de Munique, realizando o desejo que haviam expressado publicamente. As artistas eram conhecidas por trazerem glamour à televisão italiana e por sua carreira de sucesso internacional.
Na Alemanha, a eutanásia ativa é proibida, mas o direito a uma morte autodeterminada é constitucional. O procedimento foi realizado na presença de um médico e de um advogado, seguindo todos os trâmites legais. Uma porta-voz da associação de morte assistida confirmou que a decisão foi ponderada e não envolvia problemas de saúde mental.
As irmãs, que começaram a carreira como bailarinas, representaram a Alemanha no Eurovision e tornaram-se ícones de elegância e independência feminina. Elas sempre partilharam a vida e fizeram um pacto para nunca se casarem, valorizando sua autonomia. O seu último desejo foi que as suas cinzas fossem colocadas na mesma urna, permanecendo juntas para sempre.
ASSUNTOS: Famosos & TV