Compartilhe este texto

Gabinete de Israel se divide sobre retaliação a Irã, Câmara discute cassação de Brazão e outras notícias do dia

Por Folha de São Paulo

15/04/2024 7h30 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Gabinete de Israel se divide sobre retaliação a Irã, Câmara discute cassação de Brazão, ricos devem ganhar mais com Lula 3 e outras notícias para começar esta segunda-feira (15).

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Gabinete de Israel se divide sobre escala e momento de retaliação; Irã alerta Tel Aviv para não revidar. Reunião de Netanyahu com sua equipe termina sem concluir como reagir ao ataque de Teerã; G7 e Conselho de Segurança pedem moderação.

Atitude do Brasil de não condenar Irã é decepcionante, diz embaixador.

CASO MARIELLE

Câmara vê cassação de Brazão como irreversível, mas descarta acelerar processo. Presidente de conselho promete rigor, mas afirma que não atropelará ritos que preveem limite de 90 dias para analisar o caso.

GOVERNO LULA

Ricos devem ganhar mais com Lula 3, que não repetirá expansão da classe C. Juro elevado e baixo dinamismo econômico devem inverter saldo de Lula 1 e 2, prevê estudo.

G20

Brasil quer dar 'empurrão que faltava' para integrar bancos multilaterais. Representante do país no Banco Mundial, Marcos Chiliatto afirma que principal desafio é aumento de capital das instituições.

JANJA

Janja diz que se vê como articuladora e que tem total autonomia. Em reportagem da BBC sobre primeiras-damas, esposa do presidente Lula (PT) afirma não haver hierarquia entre ela e o marido.

GOVERNO TARCÍSIO

Tarcísio se cerca de militares em postos-chave no Governo de SP. Egressos do Exército comandam desde a pasta mais importante aos detalhes do Palácio dos Bandeirantes.

GREVE

Professores anunciam greve em universidades federais a partir de segunda (15). OUTRO LADO: MEC diz que participa de mesas de negociações sobre reajustes salariais; veja lista de instituições.

COTIDIANO

Marsilac, distrito mais afastado de São Paulo, segue esquecido aos 90 anos. Região a 52 km da praça da Sé tem problemas com saúde, transporte, sinal de celular e televisão.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Nada impede a criação de IA que destruirá o mundo, diz professor de Berkeley. Stuart Russell, convidado do Fronteiras do Pensamento, defende controle sobre sistemas antes que seja tarde demais.

LUDMILLA

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves. Cantora se tornou a primeira artista negra e latino-americana a se apresentar no palco principal do festival de música nos EUA.

POLÍTICA

Ex de filho de Lula que o acusou de violência se diz alvo de machismo. 'Te invalidam, te humilham, te silenciam', escreveu Natalia Schincariol em rede social.

TELEVISÃO

Não compactuei com o negacionismo, diz Adriana Araújo sobre saída turbulenta da Record. Hoje na Band, jornalista diz ter sofrido processo de fritura antes de ser demitida por criticar internamente a linha editorial na pandemia.

DIAS MELHORES

Mulher aceita ser barriga solidária de amigos no RS: 'Carrego o sonho de pessoas que amo'. Apesar de parentesco ser uma das condições para gestar filhos nessa situação, CRM pode autorizar que outras pessoas sejam doadoras.

ENTREVISTA

Taxação de bilionários não é mais de direita ou esquerda, diz Nobel de Economia. Esther Duflo vê amplo apoio popular à criação de imposto sobre super-ricos para enfrentar crise climática e pobreza.

SÃO PAULO

Empresários de SP criam circuito de prédios históricos para mostrar centro além da cracolândia. Grupo liderado pela concessionária do Mercadão quer usar edifícios tombados para atrair turistas.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV