Filho de Naya Riveira se sente culpado pela morte da atriz em 2020; menino tinha 4 anos

Ryan Dorsey, ex-marido de Naya Rivera, revelou que o filho do casal, Josey, que tinha apenas 4 anos na época da morte da mãe, em 2020, se sente culpado pela tragédia. O acidente ocorreu durante um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia, quando a atriz de "Glee" desapareceu após nadar com o filho.
“[Ele] disse várias vezes (...) que estava tentando encontrar um bote salva-vidas para sua mãe antes da morte dela. Havia uma corda, mas havia uma grande aranha na corda, e ele estava com muito medo de jogá-la. Eu o tranquilizei: 'Amigo, aquela corda não seria longa o suficiente'. Isso, obviamente, ainda está gravado em sua cabeça”, contou Ryan à revista People
Dorsey também falou sobre as últimas palavras de Naya lembradas por Josey. “A última coisa que ela disse foi o nome dele, e então ela afundou, e ele não a viu mais”, relatou.
Apesar de a investigação ter concluído que foi um acidente, Ryan admitiu que também se questiona sobre o que poderia ter sido diferente. “Eu provavelmente teria entrado no barco, e gosto de pensar que a teria salvado. Mas, por outro lado, acho que talvez algo ruim pudesse ter acontecido a nós dois. Eu não sei”, refletiu.
O casal se separou em 2018 e mantinha uma relação cordial em prol do filho. “Nunca tivemos nenhum problema real com relação a criá-lo juntos”, destacou Ryan.
Após o acidente, Ryan Dorsey moveu uma ação judicial contra o condado de Ventura e a empresa responsável pelo Lago Piru, buscando justiça em nome de Josey. O caso foi resolvido em 2022, com um acordo que visa ajudar o menino a seguir em frente
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV