Filha de Beth Carvalho revela censura ao citar Lula em entrevista a Bial

Por Portal do Holanda

07/05/2021 16h34 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

A filha da cantora Beth Carvalho, Luana Carvalho, revelou que uma falas sobre o ex-presidente Lula foi censurada na edição que foi ao ar do programa Conversa com Bial, da TV Globo, na madrugada desta sexta-feira, 7. 

"Censura num programa tão importante, que se propõe a falar de uma artista cujo engajamento escancarado foi sempre notável, e nesse momento delicado de Brasil, não dá mais, Rede Globo", afirmou em sua conta do Instagram. 

Segundo ela, no trecho que não foi exibido, ela mencionava a recente declaração dada por Pedro Bial de que se fosse entrevistar o ex-presidente Lula, iria querer um “polígrafo acompanhando todas as falas dele".

"Cortarem a parte em que digo que homenagem mesmo a ela seria ele [Bial] entrevistar o Lula, sem polígrafo, é censura e fere o legado político prioritário na carreira de Beth Carvalho", ponderou Luana, que ainda revelou que conversou com a produção após se sentir censurada.

"A justificativa de que a entrevista está 'em negociação e meu pedido poderia atrapalhar' não faz o menor sentido. Pelo contrário. Poderia, quem sabe, até ajudar. Estava muito feliz com a entrevista, mas fiquei bem triste com isso”, afirmou.

A emissora justificou que “não houve qualquer censura” e que o comentário foi feito quando a entrevista já teria sido finalizada.. "A resposta do apresentador foi de que existia não só a vontade, mas uma negociação em andamento para que a entrevista fosse realizada", disse em nota.

Beth Carvalho morreu em abril de 2019 e um ano antes, gravou a canção "Lula Livre", que defendia a liberdade do ex-presidente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV