Filha da atriz Marina Miranda morre 3 anos após perda da mãe
Sylvia Miranda, filha da atriz e comediante Marina Miranda, conhecida pela "Escolinha do Professor Raimundo", faleceu na última quarta-feira (4), em sua residência no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por Andréia Aragão, enfermeira e amiga da família. O corpo de Sylvia foi encontrado pelo companheiro, Ricardo, quando ele chegou do trabalho.
A filha de Marina Miranda estava em tratamento contra um câncer metastático. Ela sofria de linfoma de Hodgkin e talassemia. Segundo Andréia, Sylvia enfrentava uma depressão agravada por problemas de saúde e disputas judiciais com suas irmãs desde a morte da mãe, em 2021, o que agravou estado emocional nos últimos tempos.
Amigos próximos, como o ator Lúcio Mauro Filho e Luly Barbalho, organizaram o velório e sepultamento de Sylvia, se mobilizando para cobrir os custos. Ao noticiar o falecimento, a amiga de Sylvia mencionou que a família, especialmente as irmãs Glaucia e Priscila, ainda não tinham sido contatadas para autorizar a liberação do corpo, já que Sylvia estava afastada delas após o falecimento de Marina.
Sylvia já havia relatado conflitos com as irmãs, incluindo a proibição de ver sua mãe e a venda do apartamento de Copacabana sem sua autorização. Além disso, em entrevistas anteriores, ela denunciou que suas irmãs estavam se aproveitando de sua condição de saúde e não cumpriam ordens judiciais que a permitiam ter contato com a mãe.
Em 2020, foi descoberto que Marina Miranda vivia cercada de lixo e sem condições mínimas de higiene em seu apartamento em Copacabana. As autoridades invadiram a casa e o corpo de um cachorro em estado avançado de decomposição foi encontrado em uma sacola. A filha, Sylvia, lutava desde então para tirar a mãe daquela situação.
ASSUNTOS: Famosos & TV