Fernanda Montenegro relembra indicação ao Oscar: 'Jamais pensei que iria levar'
A atriz Fernanda Montenegro gravou uma edição especial do programa Tributo, que será exibido na TV Globo no dia 16, data em que a artista completa 95 anos. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, que teve acesso ao conteúdo, Fernanda relembrou momentos marcantes de sua carreira, incluindo a experiência de ser indicada ao Oscar em 1999.
Indicada pelo filme Central do Brasil, no qual interpretou a personagem Dora sob direção de Walter Salles, Fernanda perdeu o prêmio para Gwyneth Paltrow, de Shakespeare Apaixonado. Apesar disso, ela destacou que não encarou a derrota como algo negativo. "Jamais pensei que iria levar esse negócio. Mesmo que não pegue a estatueta, aquilo já bota você no noticiário. Eu assisti como se estivesse em uma fantasia", afirmou, refletindo com bom humor sobre a ocasião.
Vale lembrar que a filha de Montenegro, Fernanda Torres é a protagonista do filme Ainda Estou Aqui, que representa o Brasil no Oscar 2025, com uma atuação impecável e super elogiada, a atriz pode garantir uma indicação de melhor atriz.
ASSUNTOS: Famosos & TV