Ex-namoradas processam Shia LaBeouf, de Transformers, por agressão
A cantora FKA Twigs está processando o ex-namorado, o ator Shia LaBeouf, por agressão e outros incidentes abusivos durante o namoro dos dois que aconteceu entre 2018 e 2019, informou o The New York Times.

No processo que corre na alta corte de Los Angeles, a artista britânica afirma que LaBeouf a infectou propositalmente com uma doença sexualmente transmissível, e relatou que um dos casos de agressão aconteceu no Dia dos Namorados de 2019, comemorado no exterior no dia 14 de fevereiro.
Ex-noiva de Robert Pattinson, FKA Twigs relata que estava no carro com Shia, quando o ator começou a acelerar o carro e fazer manobras arriscadas, mandando que ela declarasse o seu amor para ele parar. A cantora ficou assustada e implorou para sair do carro. Foi quando Shia teria parado e deixado ela sair, mas saído em seguida e a agredido. Twigs acusa Shia de jogá-la contra a porta traseira e gritar na sua cara até que ela, assustada, voltasse ao carro. Essa seria apenas uma parte dos abusos feitos por Shia durante o relacionamento.
Ela afirma, ainda segundo o NY Times, que já acordou no meio da noite com o ator em cima dela, segurando sua garganta e ameaçando sufocá-la, e que ele frequentemente deixava hematomas em seu braço e pulso por segurá-la e puxá-la durante as discussões.
Outra ex acusa o ator - A stylist Karolyn Pho também relata, no processo, que o ator a prendeu embaixo da cama com o peso do seu corpo, e a agrediu violentamente com a cabeça, até ela começar a sangrar.
Ambas as exs afirmam que LaBeouf as proibia de falar com qualquer homem desconhecido, como por exemplo garçons, mandando que elas olhassem para o chão quando estavam com eles.
Segundo as duas ex-namoradas, Shia teria, ainda, regras rígidas e uma "meta" a ser alcançada pelas namoradas quando estavam com ele: ele ditava quantas vezes por dia deveria ser beijado ou tocado, e se isso não fosse cumprido, a então namorada sofria abuso verbal.
FKA Twigs e Pho afirmam que não denunciaram a situação antes por medo de não serem levadas a sério.
"Eu pensava: ninguém vai acreditar em mim. Eu sou uma pessoa excêntrica, e sou uma mulher negra. O tempo todo em que eu estava com ele, tinha o meu próprio dinheiro. Nada me impedia de comprar uma passagem de avião para minha casa em outro país, longe dele. Mas ele me humilhou tanto que a ideia de deixá-lo e me reconstruir do zero se tornou impossível. O que eu passei com Shia foi a pior coisa que já vivi, e eu acho que as pessoas vão ficar surpresas em perceber que aconteceu comigo. Mas essa é a verdade: pode acontecer com qualquer um." ..
Em sua defesa, o ator admitiu que foi agressivo e abusivo durante um período em que lutava contra o vício em álcool, mas que "algumas das alegações [no processo] não são verdadeiras". Ele alegou, ainda, que quer "dar às mulheres com quem se relacionou a oportunidade de apresentar suas versões dos fatos, e aceitar quaisquer consequências que advirem de seus atos".
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV