Ex-Ken Humano, Jessica Alves quer fazer transplante de útero e fertilizar com próprio esperma

Por Portal do Holanda

28/07/2021 21h45 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Jessica Alves, de 37 anos, conhecida como a Barbie Humana brasileira e ex-Ken humano, quer ser a primeira mulher transsexual a realizar um transplante de útero para poder gerar os próprios filhos. 

Em entrevista à revista Closer, Jessica afirmou que quer engravidar antes dos 40 anos, e pretende fazer uma cirurgia caríssima para conseguir o feito, além de ter a intenção de usar o próprio esperma, congelado antes de realizar a cirurgia de redesignação sexual, feita em fevereiro.

“Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro", afirmou ela, que está na plataforma de conteúdo erótico OnlyFans.

Segundo o Daily Mail, esse procedimento de transplante de útero deve custar cerca de 50 mil euros, o que na cotação atual, equivale a mais de R$ 303 mil. O procedimento nunca foi feito, até hoje, em uma mulher trans. A cirurgia foi desenvolvida para mulheres cisgênero nascidas sem o útero ou que precisaram ter o órgão removido por algum motivo de saúde.

Jessica conta que ter um útero a deixará mais completa: “Tudo que eu queria era ser mulher. E fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida".  "Mas ter um útero seria ainda melhor — eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de 'mamãe'.”.

Brasileira radicada no Reino Unido, a apresentadora ficou famosa ainda no exterior como Ken Humano, devido às suas constantes cirurgias plásticas. Ela já fez mais de 80 procedimentos até hoje, gastando milhares de euros nas cirurgias.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV