Compartilhe este texto

Ex-diretor diz que Faustão humilhava funcionários na Globo

Por Portal Do Holanda

14/06/2023 14h24 — em
Famosos & TV


Alberto Luchetti Neto - Foto: Arquivo Pessoal/ Faustão - Foto: Divulgação/TV Globo

Alberto Luchetti Neto, diretor do Domingão do Faustão entre 1998 e 2002, acusou o apresentador de assédio moral contra os funcionários da Globo. Umas delas, teria cometido suicídio e o caso encoberto pela emissora.

"Tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”, contou Luchetti à revista Veja divulgada nesta quarta (14).

Entre as sérias acusações, o diretor relatou da vez que uma funcionária foi humilhada pelo apresentador e teria cometido suicídio.

“Por exemplo, uma moça, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, relembrou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV