Empresa suspeita de fornecer bala que matou diretora de 'Rust' é alvo de operação

Por Portal do Holanda

01/12/2021 9h34 — em Famosos & TV

Armeiros citaram empresa - Foto: Reprodução/Instagram

A empresa de armas PDQ Arm and Prop LLC, suspeita de fornecer a bala que matou a diretora Halyna Hutchins, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nessa terça-feira (30), no Novo México.

Isso porque tanto a armeira do set, Hannah Gutierrez-Reed, quanto o pai dela, Thell Reed, que também foi armeiro de grandes produções de Hollywood, citaram a empresa em seus depoimentos.

Thell chegou a comentar que foi o dono da PDQ Arm, Seth Kenney, quem mandou que ele levasse mais munição para que o produtores não ficassem sem o material que ele já teria enviado antes.

O empresário nega que tenha concedido qualquer munição real para as gravações e disse que está cooperando com a polícia.

Várias munições, equipamentos e outros produtos que teriam sido fornecidos à produção de Rust foram recolhidos no local e devem passar por perícia no FBI.

A partir do resultado, as investigações tentarão chegar ao responsável por carregar a arma.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV