Em Manaus, Thelma se une a Maria Gadú e influencers em luta contra Covid

Por Portal do Holanda

26/01/2021 17h10 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - Ainda atuando como voluntária no combate à covid-19 em Manaus, a campeã do Big Brother Brasil 2020, Thelma Assis, está cada vez mais engajada na luta para ajudar pessoas que sofrem diretamente com o colapso da saúde no Amazonas. A ex-BBB apareceu em uma foto em Manaus ao lado da cantora Maria Gadú e dos influenciadores Vito Israel e Raphaella, organizando detalhes da campanha "Respira Amazonas" que doa oxigênio e outros insumos médicos para quem necessita, e também aos hospitais.

Maria Gadú postou a foto do grupo trabalhando na campanha: "Nosso time incansável, organizando doações e preparando as ações! Não deixem de doar. Toda região amazônica está em colapso. Muitas, muitas mortes. Mais de 1000 pessoas esperando oxigênio, falecendo em casa, nos hospitais, a caminho do nada. Falta tudo. Oxigênio, comida, material de higienização (álcool, sabão), EPIs. Se o norte não respira, o país inteiro perde o ar.". 

Já Thelma mostrou nas suas redes sociais uma lista organizada pelo grupo, de pessoas que estão precisando de cilindros de oxigênio e de atendimento de saúde.  Médica anestesiologista, ela está há uma semana se dividindo entre idas ao Hospital 28 de Agosto e a campanha.  “Essa lista não para de crescer. Além dos cilindros, estamos atrás de insumos hospitalares. Estamos fazendo a conta pra sair distribuindo nos hospitais e pras pessoas físicas que estão precisando”.  Informações sobre doações podem ser obtidas nos perfis oficiais dos organizadores da campanha, como o influencer @vito.

Vício em tambaqui

Thelma aproveitou uma folguinha para contar que está amando um ítem específico da culinária amazonense.

“Preciso falar uma coisa dos manauaras. Eu estou completamente viciada em tambaqui, porque é que vocês me apresentaram esse peixe?Gente, cês já comeram? É o melhor peixe da minha vida. Como eu passei 36 anos da minha vida sem comer tambaqui?  Como é que eu vou voltar pra São Paulo? Agora não consigo mais, é o melhor peixe que existe, obrigada por terem me apresentado. A gente almoçou ontem no hospital, hoje eu almocei de novo e vou ficar com cara de tambaqui porque tô viciada real”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV