Compartilhe este texto

Elza Soares morreu no mesmo dia que o ex-marido Mané Garrincha, quase 40 anos depois

Por Portal do Holanda

20/01/2022 17h29 — em
Famosos & TV


Foto:  Fundo Correio da Manhã - Arquivo Nacional

A partida de Elza Soares, nesta quinta-feira, 20 de janeiro, aconteceu exatos 39 anos após a morte do marido da cantora, Mané Garrincha. Ele morreu no dia 20 de janeiro de 1983.

A assessoria da cantora comunicou que Elza morreu por causas naturais, aos 91 anos, na tarde de hoje. Garrincha faleceu vítima de uma cirrose hepática, em coma alcoólico, aos 49 anos.

Ícone da música brasileira, Elza viveu um relacionamento conturbado com o jogador de futebol entre 1962 e 1982. Os dois tiveram juntos o filho Manoel Francisco, conhecido como Garrinchinha. 

Alcoólatra, enquanto a cantora estava grávida, Mané Garrincha prometeu que caso o bebê fosse um menino, ele pararia de beber. Mas o atleta não conseguiu cumprir a promessa e após um tempo do nascimento da criança, flagrou o marido segurando o bebê por só uma perna.

Em 2014, após a goleada da Alemanha sobre o Brasil no fatídico 7 x 1, Elza Soares declarou sua admiração pelo marido falecido. "Foi triste. Chorei muito, fiquei louca. Nunca senti tanta saudade do Mané [Garrincha] como nesse dia. Não só da pessoa, mas do jogador que jogou por chuteiras e bandeiras, do grande jogador que morreu pobre. Você coloca um vídeo do Mané, você não quer tirar. Aqueles dribles dele... Em 1962, o Mané ganhou a Copa. Você vai à Suécia e vê que eles têm verdadeira loucura por ele.".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV