Compartilhe este texto

Elza Soares gravou álbum e DVD de memórias dois dias antes de morrer

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/01/2022 20h36 — em
Famosos & TV



RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Elza Soares, que cantava sobre querer cantar até o fim, deixou um álbum e um DVD de memórias gravados dois dias antes de morrer nesta quinta-feira (20), de acordo com Mestre da Lua, percussionista que trabalhava com a cantora desde 2017.

O álbum e o DVD são uma coletânea dos maiores sucessos da carreira de Soares, ainda segundo o percussionista. Ao todo, 16 músicas fizeram parte do repertório das gravações, que ocorreram entre segunda (17) e terça-feira (18) no Theatro Municipal de São Paulo.

O material captado ainda será exibido num documentário dedicado à vida e à obra da cantora, que deve sair por uma plataforma de streaming brasileira.

"Planejávamos gravar este DVD desde o início da pandemia, mas acabamos protelando. Quando a gente conseguiu, ela logo nos deixou. Mas foi um grande privilégio, porque ela estava bem, feliz para caramba, se entregando de corpo e alma", relembra o percussionista.

"É claro que, aos 91 anos, ela tinha suas limitações. Mas estava muito disposta. Estava muito disponível para fazer o melhor trabalho possível", acrescenta. "Já era planejado que este fosse seu último grande projeto."

O percussionista informou que o lançamento do álbum e do DVD estava previsto para março. Procurada, a assessoria de imprensa de Soares não informou à reportagem se, após a morte da cantora, eles ainda serão lançados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV