Diretor de Política Monetária do BC fala em alta de juro, Congresso volta sob sombra do período eleitoral e outras notícias do dia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diretor de Política Monetária do BC fala em alta de juros, Datafolha mostra que Marçal avança entre eleitores de Bolsonaro em São Paulo, Congresso volta sob sombra do período eleitoral e outras notícias para começar esta terça-feira (13).
Erramos: o título da newsletter desta segunda (12) afirmava que a Polícia Federal iniciou uma investigação sobre o acidente de avião em Vinhedo (SP). O correto é Polícia Civil.
BANCO CENTRAL
Alta de juros está na mesa do Banco Central, diz Galípolo. O diretor de Política Monetária reafirmou que o Copom está alinhado quanto à possibilidade de elevação da Selic.
ELEIÇÕES 2024
Marçal cresce entre eleitores de Bolsonaro e de Tarcísio e ameaça Nunes. Ex-coach ainda oscilou positivamente entre eleitores de Lula e Haddad; Datena também desafia afilhados políticos
PIB
Haddad diz que projeção do PIB deve subir e superar 2,5% no ano. Ministro afirma que é preciso virar a página dos últimos dez anos de altos gastos, pouca receita e baixo crescimento econômico.
CONGRESSO NACIONAL
Congresso volta sob sombra de período eleitoral e sucessão de Lira e Pacheco. Parlamentares miram regulamentação da reforma tributária, além de outras pendências do primeiro semestre.
CRIMES VIRTUAIS
Um em cada dez brasileiros teve celular roubado ou furtado em 12 meses, aponta Datafolha. Pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pela Folha de S.Paulo mostra que há 1.680 casos por hora; prejuízo à população foi de R$ 22,7 bi.
ACIDENTE AÉREO
Maioria das vítimas da queda do avião da Voepass morreu de politraumatismo, conclui IML. Superintendente da Polícia Científica de SP diz que processo de identificação dos corpos tem sido relativamente rápido.
ELEIÇÕES NOS EUA
Kamala é hábil em política externa, mas teve atuação tímida na gestão Biden, dizem especialistas. Participantes de centro de estudos apontam que atual vice não foi autorizada a se desviar da ortodoxia do Departamento de Estado.
GUERRA DA UCRÂNIA
Invasão da Ucrânia obriga Rússia a desocupar mais uma região. Ataque, primeiro do tipo desde a Segunda Guerra, tenta desestabilizar o país, diz Putin.
RIO DE JANEIRO
Jovem chega a hospital no RJ com ferimento no pescoço e morre após briga com médico. Polícia investiga o caso; OUTRO LADO: direção da unidade diz que adotou 'medidas de proteção' após paciente agredir equipe.
JUSTIÇA
Ministério Público derruba 31 perfis suspeitos de aplicar golpes após queda de avião. Contas falsas alegavam levantar recursos em favor das famílias das vítimas.
OLIMPÍADAS 2024
Gabriel Medina tem a foto mais curtida das Olimpíadas. Registro de Jerôme Brouillet teve 9 milhões de likes.
MERCADO
Professor da USP vai à Justiça questionar uso de terras por estrangeiros na Raízen, BP e Bunge. Em cinco ações, ele pede dissolução de aquisições e negócios, alegando que empresas não pediram autorizações ao Incra e ao Congresso como manda a lei.
CIÊNCIA
Marte pode abrigar reservatório de água suficiente para cobrir o planeta. Pesquisadores dizem ter encontrado evidências do líquido nos poros de rochas a 11,5 km da superfície.
ASSUNTOS: Famosos & TV