Diretor de 'A Força do Querer' explica porque pediu demissão da Globo

Por Portal do Holanda

25/02/2021 18h20 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram


 

Diretor de tramas como “Império” e “A Força do Querer”, Pedro Vasconcellos, 47 anos, estava escalado para a próxima novela das 18h da emissora, com Larissa Manoela no elenco, quando decidiu seguir outro rumo.

Ele falou sobre os motivos de ter deixado a Globo, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

"Se vissem a cara do meu filho de 12 anos quando falei que não iria mais fazer novelas, todos entenderiam", afirmou. "É de cortar o coração. Eu sou muito comprometido com o trabalho. Fico um ano preso lá dentro fazendo novela. É da minha natureza passar 18, 20 horas trabalhando. Achei melhor parar." . 

Não quero terminar como [os diretores] Jorge Fernando, Roberto Talma, Paulo Ubiratan e Walter Avancini, que saíram direto para o cemitério. Quando você percebe, a vida passou, e os estragos na saúde estão feitos. 

O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Eu acho que estou na idade corretinha de reformular tudo e ter uma vida mais simples e tranquila", afirmou.

Ele resolveu antecipar a sua saída após os atrasos causados pela pandemia: “Agora, com a pandemia, as novelas foram atrasando. Eu já tinha marcado a data da saída na minha cabeça. Seria em janeiro de 2022, quando termina meu contrato.

 Além da ilusão' só vai acabar em agosto de 2022. Então, conversei com a direção e disse: 'Vamos fechar minha conta logo aí'. Iria ficar tarde para sair depois, não quero adiar mais".

Apesar da decisão já tomada, ele ainda resolve como fazer o desligamento. "Existe um contrato a ser cumprido, estamos conversando. Existe uma burocracia que temos que resolver. Está todo mundo sendo gentil.".

O diretor está escalado para o projeto de filme sobre Maurício de Sousa e a série “Casais inteligentes enriquecem juntos”, do GNT, e negocia uma continuação do filme “Fala sério, mãe”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV