Diane Ladd, atriz indicada três vezes ao Oscar, morre aos 89 anos
A atriz Diane Ladd, três vezes indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, morreu nesta segunda-feira (3), aos 89 anos, em sua casa em Ojai, na Califórnia. A notícia foi confirmada por sua filha, a também atriz Laura Dern, em comunicado à revista Hollywood Reporter. “Minha heroína e minha maior dádiva de mãe faleceu comigo a seu lado. Ela foi a maior filha, mãe, avó e artista que os sonhos poderiam criar”, escreveu Dern.
Com uma carreira de mais de seis décadas, Ladd foi indicada ao Oscar por “Alice Não Mora Mais Aqui” (1974), de Martin Scorsese, “Coração Selvagem” (1990), de David Lynch, e “As Noites de Rose” (1991), de Martha Coolidge — neste último, atuou ao lado da filha, tornando-se parte da primeira dupla de mãe e filha indicadas ao Oscar no mesmo ano.
Entre seus trabalhos mais recentes estão a série “Chesapeake Shores” e o filme “Isle of Hope” (2022). Na vida pessoal, Diane foi casada com o ator Bruce Dern, pai de Laura, e posteriormente com Robert Charles Hunter, com quem permaneceu até a morte dele, em agosto deste ano.
ASSUNTOS: Famosos & TV