Deserdados, filhos de Cid Moreira estimam fortuna em R$ 60 milhões e citam danos psicológicos
Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos na última quinta-feira (3), retirou os filhos Rodrigo e Roger Moreira de seu testamento. A informação foi confirmada pelo advogado Davi de Souza Saldaño, que representa a viúva de Cid, Fátima Sampaio Moreira, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Horas após a morte do jornalista, Rodrigo e Roger solicitaram a abertura do inventário do pai com quem não mantinham contato nos últimos anos.
Segundo a publicação, Roger e Rodrigo também pediram acesso total ao testamento, argumentando serem "pobres na expressão da palavra" para solicitar a gratuidade do processo. Eles estimam que o patrimônio deixado por Cid Moreira seja de cerca de R$ 60 milhões, entre imóveis e contratos envolvendo direitos autorais. No pedido, Roger e Rodrigo também alegam terem sofrido danos psicológicos causados pelo pai durante o seu segundo casamento.
A defesa de Fátima Sampaio criticou a atitude dos filhos de Cid. "A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interesse em outra coisa senão o patrimônio do pai", disse o advogado de Fátima, Davi Saldaño, destacando que Cid Moreira, em testamento público, deserdou os filhos.
Vale lembrar que a briga pública entre o jornalista e os filhos é antiga. Roger e Rodrigo entraram na Justiça contra o pai e Fátima, mas o processo foi arquivado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no ano passado.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV