Deolane processa Antonia Fontenelle após deboche e tem primeira derrota
Antonia Fontenelle saiu vitoriosa de uma ação judicial movida por Deolane Bezerra nesta quarta-feira (11). Segundo o Notícias da TV, a influenciadora pediu que a atriz apagasse um vídeo em que debocha de sua prisão.
O Tribunal de Justiça de São Paulo analisou o pedido de tutela de urgência feito pela defesa de Deolane, que alegava que as críticas de Antonia prejudicaram a imagem da influenciadora, presa na semana passada, e solicitou indenização de R$ 30 mil, além da remoção de um vídeo no qual Antonia fala sobre a prisão da rival.
De acordo com a decisão da juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da 4ª Vara Cível de Barueri, não há justificativa para punir Antonia por expressar sua opinião, pois isso violaria a liberdade de expressão.
No vídeo, a apresentadora mencionou investigações sobre uma possível ligação de Deolane com facções criminosas e empresas acusadas de lavagem de dinheiro. A defesa de Deolane também pediu que Antonia fosse proibida de falar sobre a influenciadora nas redes sociais, com aplicação de multa diária em caso de descumprimento.
A juíza negou o pedido de tutela de urgência, mas manteve a ação em andamento, citando que limitar amplamente a liberdade de expressão seria uma forma de censura, embora ressalvando que Antonia pode ser responsabilizada por possíveis excessos ou abusos.
ASSUNTOS: Famosos & TV