Defesa de Hytalo Santos abandona caso após influencer ser alvo de operação
A defesa do influenciador Hytalo Santos anunciou que está deixando o caso poucas horas após a Polícia Militar da Paraíba cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência, nesta quarta-feira (13). A ação foi determinada pela Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, no âmbito de uma investigação por suspeita de exposição e exploração de crianças e adolescentes.
Segundo informações do condomínio onde ele mora, Hytalo teria retirado os equipamentos eletrônicos antes da chegada dos agentes. Além da operação, a Justiça ordenou que plataformas digitais suspendam todos os perfis do influenciador e apaguem conteúdos que envolvam menores de idade.
Embora a suspensão já tivesse sido determinada em outra ação judicial na terça-feira (12), contas no Facebook e Instagram ainda estavam ativas até a tarde desta quarta. A Meta, responsável pelas redes, não respondeu aos questionamentos do Jornal Nacional.
O Google, proprietário do YouTube, afirmou que ainda não foi intimado oficialmente, mas já está removendo vídeos e desmonetizando o canal de Hytalo Santos.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV