Datena explica saída do SBT em meio a rumor de 'ciúme' de Luiz Bacci

José Luiz Datena quebrou o silêncio sobre sua saída repentina do SBT e afirmou que deixou a emissora por não concordar com as mudanças previstas na programação. Em entrevista à RedeTV!, onde agora é contratado, o apresentador disse que estava “em dúvida sobre as mudanças” e que prefere não se envolver com alterações de grade. “A única grade que eu gosto de mexer é para meter o pau em bandido”, ironizou. Apesar da saída súbita, ele elogiou a direção do canal e destacou que não houve brigas nem atritos.
O apresentador também justificou a decisão como parte de uma “mudança de perspectiva de vida”, destacando o desejo de buscar novos caminhos aos 67 anos. Segundo Datena, ele não queria causar problemas no SBT, elogiou Daniela Beyruti e reafirmou sua gratidão pela experiência. “Tem assuntos que é melhor deixar dentro de casa”, disse, sem entrar em detalhes sobre os bastidores de sua decisão.
Nos bastidores, no entanto, a saída foi interpretada como uma reação ao avanço das negociações entre o SBT e Luiz Bacci, ex-Record, que pode ganhar um novo programa policial. Segundo o Notícias da TV, Datena teria sido avisado da possível contratação no mesmo dia em que anunciou sua saída ao vivo, atitude vista por executivos como um “showzinho” e uma “ceninha de ciúme”. Ainda sem data ou horário definidos, o apresentador deve estrear em breve um novo projeto na RedeTV!.

ASSUNTOS: Famosos & TV