Daniela Lima abre o jogo sobre demissão da Globonews
A jornalista Daniela Lima, ex-apresentadora da GloboNews, abriu o jogo sobre sua demissão do canal durante participação no programa "Desculpa Alguma Coisa', do Canal UOL.
Segundo Daniela, o dia de sua saída da emissora foi um "choque", rapidamente seguido por uma "avalanche de desinformação e especulações" nas redes sociais.
"Foi um dia muito emocionalmente ativo, porque as fontes começaram a me ligar de todo lugar pra entender o que tinha acontecido. Foi uma porrada. A quantidade de coisas que escreveram, que viralizou, que foi explorado, me foi muito dolorido. Pra mim e pra minha família," disse a jornalista.
Ela, que teve a primeira demissão na vida ao ser desligada da Globonews, desmentiu os rumores de que sua saída estaria ligada a uma pesquisa interna da GloboNews que indicava que parte dos assinantes considerava a programação inclinada à esquerda.
Ela explicou que a emissora realizou uma pesquisa qualitativa com um grupo restrito (cerca de 81 pessoas, majoritariamente homens e empreendedores) para entender por que alguns indivíduos não assistiam mais ao canal, focando nos "haters", e não no público geral.
Daniela enfatizou que os resultados dessa pesquisa não tiveram nenhuma relação com a decisão de seu desligamento. Segundo seu relato, a emissora justificou a demissão como parte de uma "reformulação".
"Se você me perguntar 'o que que te disseram?' Nada. A resposta é nada. [...] Só falaram 'a gente vai fazer uma reformulação, de tempos em tempos a gente faz isso" relatou.
"O motivo, só eles sabem, né? Eu acho que, de todo o processo, o que se seguiu [à demissão] foi muito mais violento do que a demissão em si, porque a empresa tem o direito de escolher com quem ela trabalha", concluiu.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV