Criador de Karen Kardasha rebate ex-bbb Adriana que reclamou de salário de domésticas

Por Portal do Holanda

24/06/2021 17h45 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Renato Shippee, criador da personagem humorística Karen Kardasha, usou o perfil da personagem para desabafar sobre as declarações da ex-BBB Adriana Sant’Anna, que reclamou do salário pago às empregadas domésticas e diaristas nos Estados Unidos, onde mora atualmente.

Sem usar o figurino da personagem para falar do assunto sério, Renato afirmou que isso é delicado para ele, já que a sua mãe trabalhou como diarista por toda a vida e recebia um salário muito mais baixo do que deveria. Ele afirmou que o salário menor do que o cobrado nos EUA, para fazer “tudo”, como a influenciadora disse que gostaria que fizessem, seria desvio de função e beiraria a escravidão.

Ele defendeu um salário justo às ‘house cleaners’ e prestou solidariedade com as trabalhadoras que se ofenderam com a fala da influenciadora.

Não é a primeira vez que Adriana, que também atua como coach, entra numa polêmica. Ela já comparou a escravidão a viver em uma zona de conforto, dizendo que os negros escravizados "passaram a vida inteira acorrentados até que veio a Isabel, assinou a lei áurea", mas depois de serem libertos se "acomodaram". Na época, ela foi detonada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV