Corpo de Preta Gil deve ser cremado, mas não tem previsão para repatriação
O corpo de Preta Gil deve ser cremado após a cerimônia de despedida, que pode acontecer no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A informação da cremação foi confirmada à revista Quem pela assessoria de Gilberto Gil, pai da cantora.
Inicialmente, a assessoria de Gilberto informou que ainda não há definição exata sobre data e local do velório, mas que a expectativa era de que o corpo chegasse ao Brasil na quarta-feira (24). No entanto, em nota publicada nas redes sociais de Preta Gil, a equipe da cantora informou que a repatriação do corpo ainda não tem data confirmada. “O velório será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Familiares, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Assim que houver definição sobre data, horário e local, divulgaremos por aqui”, diz o comunicado.
Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo (20), após um longo tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em 2023. Ela estava em Nova York, onde se submetia a um tratamento experimental, após esgotar as opções terapêuticas no Brasil.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV