Siga o Portal do Holanda

Polêmica

Comentarista explica reação vídeo de William Waack acusado de racismo

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Paulo Sotero, que estava ao lado de William Waack no vídeo vazado nesta terça-feira, 8, em que o âncora é ouvido fazendo comentários racistas em tom de piada, se pronunciou sobre o assunto polêmico nesta noite.

Em conversa com o R7, ele afirmou que não se lembra do que foi dito. "Assisti ao vídeo agora há pouco. Não me recordo da cena ou do momento em que ela se deu na transmissão ao vivo da cobertura da eleição presidencial americana no ano passado. Não é algo que tenha ficado registrado na minha memória. A julgar pelo vídeo, reajo a algo que se passa à minha frente no momento em que estou concentrado à espera de um sinal para entrar no ar. No vídeo, não consigo ouvir o que o William me diz."

No vídeo, o Diretor do Brazil Center no Woodrow Wilson Center, instituição dos Estados Unidos de estudos de geopolítica,  aparece aparentemente rindo do que William fala, o que foi também criticado pelos internautas.

Ele ainda afirmou que acha que William não é racista: "Surpreende-me a informação sobre comentário racista. Não acho graça nenhuma em racismo e não creio que o William tenha postura diferente sobre o assunto.".

No vídeo em questão, gravado nos EUA durante a eleição do presidente Donald Trump, Waack aparece reclamando de uma buzina fora dos estúdios: “Tá buzinando por que ô seu m**** do cacete. Deve ser um... Já sei o que é, não vou nem falar, eu sei quem é né. Sabe quem é né?". Ao passo que Paulo responde: "O que?". William completa: "Preto", e Paulo ainda pergunta: "Ahn?". William repete: "Preto. Isso é coisa de preto... com certeza”, diz ele, enquanto os dois riem.

A Rede Globo se pronunciou sobre o assunto e afirmou que irá afastar Waack de suas funções.

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.