Compartilhe este texto

Colegas lamentam morte de Paulo Henrique Amorim

Por Portal Do Holanda

10/07/2019 8h50 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Record

Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10) vítima de um infarto fulminante.

A notícia foi recebida com pesar pelos colegas de profissão.

Ana Hickmann lamentou a partida do jornalista de 77 anos. “Acabei de chegar na emissora e recebi essa notícia. Tenho que confessar que ainda estou extremamente chocada. O Paulo Henrique foi uma pessoa muito importante. Foi ele que me deu a chance de começar minha nova profissão na televisão e me deu grandes conselhos na minha vida. Lembro da primeira ligação me convidando para trabalhar na Record TV. Como um grande jornalista como você vem procurar uma modelo para fazer esse tipo de trabalho? Ele falou, 'eu acredito em você'. Foi assim que comecei minha história na TV. Desculpa, estou bastante emocionada”, disse a apresentadora.

O jornalista Michael Keller, que trabalhou com Paulo por cerca de 10 anos, também lamentou em entrevista ao SP no Ar. “Ele era muito do contraditório. Era contundente nas colocações dele, mas também ouvia quando a gente falava. Já tive discussões com ele. Nessa hora só procuramos exaltar o profissional e a pessoa que ele foi. Mas tive discussões no 'Domingo Espetacular' em situações políticas e profissionais. O Paulo era desse jeito. Ele tinha um ponto de vista e dificilmente conseguia mudar o ponto de vista dele. A discussão era salutar. Era uma pessoa com quem que aprendi muito pelo contraditório”.

Paulo trabalhava na Record desde 2003 e foi afastado no mês passado por conta do posicionamento contrário ao governo Bolsonaro. A pressão para que ele fosse afastado foi grande e a Record acabou cedendo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: jornalista, morte, paulo henrique amorim, Famosos & TV

+ Famosos & TV