Compartilhe este texto

CNN Brasil é condenada a indenizar jornalista por racismo

Por Portal Do Holanda

11/09/2024 14h56 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução CNN Brasil

A CNN Brasil foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais ao jornalista Renan de Souza, que alegou ter sofrido racismo do então editor-chefe Asdrúbal Figueiró Júnior durante uma discussão sobre a edição de uma matéria sobre George Floyd. A informação é do Notícias da TV.

Segundo Souza, que trabalhou no canal entre 2020 e 2022, Figueiró teria dito: "Isso é coisa de preto", após ele discordar de um corte na reportagem. Uma testemunha confirmou o ocorrido, relatando que Souza ficou abalado e até chorou. Figueiró nega as acusações.

Inicialmente derrotado na justiça, Souza reverteu a decisão em segunda instância, obtendo a indenização por assédio e racismo. Outras reivindicações, como equiparação salarial e pagamento por acúmulo de funções, foram rejeitadas.

 A CNN Brasil, em nota, reafirmou sua oposição a qualquer forma de discriminação e ressaltou que a decisão judicial não apontou racismo estrutural na empresa.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV