Climão: ao vivo, Rodrigo Bocardi se revolta ao ser acusado de xenofobia

Por Portal do Holanda

17/04/2021 8h42 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/TV Globo

Durante o Bom Dia SP (TV Globo), Rodrigo Bocardi leu um comentário de um internauta que o acusou de xenofobia, e ficou revoltado.

“‘@Rodrigobocardi requintes de xenofobia ao se reportar com extrema rispidez à repórter que falou ser do centro-oeste e que não estava acostumada com o frio de SP. Falando sobre o sofrimento que passou em Cuiabá, ficou evidente sua repulsa - mais na forma do que no conteúdo”, afirmou um usuário identificado como Emerson no Twitter.

 O apresentador rebateu ao vivo: “Você vai vendo o nível. Queria sugerir que ele, na verdade, dissesse que eu estava sendo 'arnofóbico' agora, porque eu estou respirando."  

Sem jeito, Ananda Apple tentou mudar o assunto falando que também não gosta muito do calor, e Rodrigo insistiu, afirmando que não se pode dizer mais nada sem provocar uma ofensa a alguém. "Olha o ponto em que a gente está! Você não pode falar da temperatura que tem ar de xenofobia... Então você não pode nem respirar mais, porque você está cometendo alguma indelicadeza".

O jornalista já foi acusado de racismo em 2020 ao presumir que um atleta negro entrevistado por um repórter era na verdade gandula, que é quem pega as bolinhas de tênis. 

Na ocasião, ele se defendeu afirmando que confundiu devido ao uniforme que ele usava.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV