Compartilhe este texto

Cissa Guimarães se revolta com soltura de pai de atropelador de seu filho

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 14h43 — em
Famosos & TV


Cissa Guimarães com o filho Rafael - Foto: Reprodução/TV Globo

Cissa Guimarães se revoltou com a decisão da Justiça de soltar um dos envolvidos no caso da morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, em 2010. Roberto Martins Bussamra, pai do atropelador Rafael Bussamra, foi condenado por tentar subornar dois policiais no dia do acidente.

"Eu recebi a notícia com muita tristeza, com a sensação de mais um retrocesso que a gente está vivendo neste país. Demoraram tantos anos para a gente conseguir que eles fossem presos. Após alguns meses, ele está com tornozeleira, mas está em casa. Eu fico muito triste. Nada vai trazer o meu filho de volta, mas é pela sociedade como um todo que eu fico triste e repudio esta decisão", disse a atriz à colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

Relembre o caso

O filho de Cissa, Rafael, morreu após ser atropelado no Túnel Acústico, zona sul do Rio, na madrugada de 20 de julho de 2010. O jovem e outros skatistas usavam o local quando a via estava fechada para manutenção.

O motorista Rafael Bussamra, na época com 25 anos, invadiu a pista, atropelou o filho da apresentadora e fugiu sem prestar socorro. A investigação apontou que ele estava participando de um racha.

O pai de Rafael ofereceu dinheiro para acobertar o crime do filho e foi preso. Roberto foi condenado a 8 anos em regime fechado e a 9 meses em regime semiaberto.

Já Rafael foi condenado a 7 anos de reclusão em regime fechado e mais 5 anos e 9 meses de detenção no regime semiaberto. Ambos foram sentenciados em 2015.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV