Cíntia Chagas se revolta após processo de cassação de Lucas Bove ser arquivado; vídeo
A influenciadora digital Cíntia Chagas desabafou em lágrimas após a decisão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) de arquivar o processo de cassação do deputado estadual Lucas Bove (PL/SP), seu ex-marido. A votação ocorreu em sessão extraordinária nesta terça-feira (26) e terminou com seis votos contrários e apenas um favorável, dado pela deputada Ediane Maria (PSOL/SP), única mulher presente. O processo havia sido protocolado por Mônica Seixas (PSOL/SP) e se baseava em denúncias de violência física e psicológica contra Cíntia.
No vídeo, Cíntia criticou duramente os parlamentares: “O Conselho de Ética da Alesp acaba de arquivar um pedido de cassação de um deputado investigado por agredir a própria esposa. Isso é corporativismo, é autodefesa masculina. Os senhores riem da sociedade no momento em que estamos debatendo feminicídio”, disse.
Em seguida, afirmou que só está viva por ter tido coragem de denunciar e se separar: “Eu estou viva porque denunciei, porque pedi o divórcio. Ele dizia frases como: ‘Sou branco’, ‘sou deputado’, ‘tenho cara de rico, comigo nada vai acontecer. Já com você...’. Hoje, ao arquivarem esse processo, os senhores deram um tapa na cara de todas as mulheres do Brasil. É nojento.”
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV