Compartilhe este texto

Cineasta Breno Silveira morre durante gravações de filme protagonizado por Fernanda Montenegro

Por Portal do Holanda

14/05/2022 13h22 — em
Famosos & TV


Foto: Vantoen Pereira Jr.

Morreu neste sábado (14) o cineasta Breno Silveira, após ter um infarto fulminante nesta manhã, no município de Vicência, no Pernambuco.

De acordo com a Conspiração Filmes, produtora da qual o cineasta era sócio, Breno estava gravando o filme ‘Dona Vitória’, que tem Fernanda Montenegro como protagonista, quando teve um mal súbito. 

Segundo o jornal Extra, Silveira começou a ter taquicardia no set de filmagens e chegou a ser socorrido a um hospital do município, mas não resistiu.

Diretor de “Dois Filhos de Francisco”, “Era Uma Vez”, e “Gonzaga: de Pai pra Filho", além de ter sido diretor de fotografia do filme "Carlota Joaquina", Breno Silveira se formou pela  École Louis Lumière, de Paris.

Protagonizado por Fernanda Montenegro, o filme “Dona Vitória” contaria a história de uma aposentada que desmonta uma quadrilha de traficantes e policiais gravando imagens da janela do seu prédio em Copacabana. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV