Compartilhe este texto

Chris Hemsworth, o ‘Thor’, descobre que tem predisposição para ter Alzheimer

Por Portal Do Holanda

17/11/2022 16h04 — em
Famosos & TV


Chris Hemsworth - Imagem: Reprodução/Instagram

O ator Chris Hemsworth contou que fez uma descoberta em relação a sua saúde. O intérprete de Thor disse que tem predisposição genética para ter Alzheimer.

Chris passou por testes genéticos para sua série documental Limitless, que indicou a chance 8 a 10 vezes maior de desenvolver a doença - apontada a presença de duas cópias do gene APOE4.

"Eles fizeram todos os meus exames de sangue e fizeram vários testes, e o plano era me contar todos os resultados na câmera e depois falar sobre como se pode melhorar isso e aquilo. E Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para [o criador do programa] Darren [Aronofsky] e disse: 'Não quero contar isso a ele na frente das câmeras. Tenha uma conversa paralela e veja se ele quer que isso esteja no programa'. Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou”, disse em entrevista à Vanity Fair.

"O show, que inicialmente era uma exploração da longevidade e, é claro, deveria ser divertido, tornou-se ainda mais relevante e importante para mim, ainda mais comovente do que eu jamais pensei que seria. Foi um catalisador muito bom para mergulhar em tudo o que eu precisava fazer na prevenção. Não é um gene pré-determinista, mas é uma forte indicação", acrescentou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV