Compartilhe este texto

Chefe de jornalismo investigativo da Globo é demitido após 30 anos

Por Portal do Holanda

17/05/2022 17h54 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/TV Globo

O chefe do núcleo de jornalismo investigativo da Globo, Tyndaro Menezes, foi demitido nesta terça-feira (17), após 30 anos na emissora, informou o colunista Lucas Pasin, do Uol. A demissão aconteceu sem ter detalhes divulgados.

"O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas", afirma a nota divulgada pela comunicação da Globo. 

Tyndaro começou pagando as contas de luz e água da emissora, como office boy, e a partir daí decidiu fazer faculdade, passando por outros cargos na Globo até chegar ao jornalismo investigativo.

Não é de hoje que o Jornalismo da emissora vem fazendo uma “limpa” no quadro de funcionários,  especialmente nos mais antigos e que ganhavam mais. Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, que estavam há décadas na emissora, também foram desligados, e Michelle Barros pediu demissão. 

Esse processo também acontece com atores, que vêm deixando de ter os longos contratos exclusivos e passando a ser contratados por obra.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV