Caso Mariana Ferrer: Famosos se revoltam com sentença de 'estupro culposo'
Diversos artistas se manifestaram indignados com a sentença inédita de 'estupro culposo' para o empresário André de Camargo Aranha, acusado pela influencer Mariana Ferrer, 23, por estupro durante uma festa em 2018.
O assunto voltou a repercutir após imagens serem divulgadas pelo The Intercept nesta terça-feira (3). De acordo com a publicação, o acusado foi considerado inocente pois para o promotor do caso 'não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação, não existindo portanto a 'intenção de estuprar'.
O crime não é previsto por lei e por isso o empresário foi absolvido. O caso gerou revolta mais uma vez e os envolvidos estão sendo fortemente criticado nas redes sociais, inclusive pelos famosos.
“Estupro culposo” não existe.
— IZA (@IzaReal) November 3, 2020
“Estupro culposo” pqp https://t.co/GosbMusiCu
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) November 3, 2020
Uma “justiça” que desencoraja mulheres e em seguida as cobra por não denunciarem. Repitam comigo: estupro culposo não existe e a culpa nunca é da vítima!! #justicapormariferrer pic.twitter.com/YsEpGDOs3P
— Regiane Alves (@RegianeAlves) November 3, 2020
Estupro culposo??? QUE PORRA É ESSA, BRASIL??????
— Anitta (@Anitta) November 3, 2020
“Eu gostaria de respeito, doutor, excelentíssimo, eu estou implorando por respeito no mínimo. Nem os acusados, nem os assassinos são tratados da forma como eu estou sendo tratada, pelo amor de Deus, gente.” A gente só gostaria de RESPEITO. #justicapormaribferrer pic.twitter.com/7tEwGUdVmc
— Luísa Sonza | #FRienDdESemAnA (@luisasonza) November 3, 2020
Esse caso é uma derrota pra TODAS NÓS MULHERES! #justicapormaribferrer
— GKAY (@gessicakayane) November 3, 2020
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV