Cariúcha debocha de mães de bebês reborn: "Vão arrumar um macho"
A apresentadora Cariúcha voltou a causar polêmica nas redes sociais após criticar mulheres que adotam e cuidam de bonecas do tipo “bebê reborn”. Durante uma gravação do programa Fofocalizando, do SBT, ela debochou das chamadas “mães de reborn” e afirmou que essas mulheres deveriam procurar ajuda profissional. "Você tem que procurar tratamento psiquiátrico, psicológico. Não é vergonha, não. Eu faço, se não eu estaria igual vocês, louca", disse.
Segundo Cariúcha, os brinquedos, que imitam recém-nascidos com aparência realista, seriam reflexo de desequilíbrios emocionais. Ela ainda sugeriu que as mulheres deveriam ocupar seu tempo com outras atividades, como cuidar de animais abandonados, ajudar crianças em situação de vulnerabilidade ou mesmo "arrumar um macho", como declarou de forma irônica.
A declaração reacende uma polêmica em torno dos vínculos emocionais criados com os bonecos. Projetos de lei apresentados nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro propõem, respectivamente, restringir o uso do SUS para atendimentos relacionados ao tema e criar um programa de saúde mental voltado a quem desenvolve esse tipo de apego. A discussão divide especialistas, entre os que defendem acolhimento psicológico e os que veem a prática com preocupação.

ASSUNTOS: Famosos & TV