Autora comenta cena de masturbação de personagem de Andreia Beltrão em 'Um Lugar ao Sol'

Por Portal do Holanda

24/11/2021 21h12 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução

O capítulo de  "Um Lugar Ao Sol" nesta quarta-feira (24), deu o que falar entre telespectadores, e internautas colocaram nos trending topics alguns termos referentes à novela, além dos nomes de alguns dos atores.

A cena de destaque Andrea Beltrão, cujo nome entrou para os trending topics da rede social. Neste capítulo, a personagem Rebeca é flagrada pelo marido Tulio (Daniel Dantas) se masturbando na cama. Ela se tocava pensando em Felipe (Gabriel Leone). 

O rapaz vários anos mais jovem é namorado da melhor amiga da sua filha, e os dois se envolvem na trama. Com ele, a personagem de Beltrão se vingará das traições de Túlio, com quem vive um casamento  tóxico.

Ao explicar o momento para o marido ao ser flagrada se dando prazer, Rebeca afirma: "Tudo o que eu queria era um beijo, um abraço, uma conversa sobre o que eu tinha vivido com a minha irmã e que não foi nada agradável. O que eu quero dizer é que uma coisa conduz à outra: a transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata".

 A autora da novela, Lícia Manzo, comentou a abordagem sobre masturbação na novela de horário nobre: "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo". "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens".

"Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma", continuou Lícia.

"Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo", finalizou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV