Compartilhe este texto

Atriz de Renascer desabafa sobre transição de gênero: 'Medo'

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 19h32 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Globo

A atriz Gabriela Medeiros desabafou após iniciar o processo de transição de gênero. Ela interpreta Buba na novela Renascer, da Globo.

"Desconforto, incômodo e desânimo. Essas palavras me perseguiam como ninguém. Eu nunca tive dúvida da minha essência e de quem eu sou, mas eu tinha medo", disse a atriz em entrevista à Vogue.

"Nunca sei por onde começar, mas de certo me transporto para uma analogia linda no qual se refere o processo da borboleta. Assim como ela eu nasci e não me identifiquei com o que via no espelho. Sempre foi um tremendo desconforto me observar. Essa insatisfação me perseguiu durante todo o meu percurso de vida, da infância até a puberdade. Desde criança nunca tive dúvida, sempre soube o que eu era. Mas me recordo de pedir para Deus me mostrar a minha essência, e tive um sonho que saía do corpo e entrava dentro dele e via uma mulher linda com um cabelo enorme até os pés, adormecida…", relatou.

"Um momento marcante foi quando comecei a comprar as roupas que eu sempre quis usar. Me senti liberta e finalmente de acordo comigo. A borboleta ganhou asas e hoje ela está voando por aí. Minha motivação continua sendo ao encontro do meu âmago, cada vez mais, buscando minha compreensão existencial no mundo. Na jornada do amadurecimento é necessário nos escutarmos com carinho e amor", concluiu.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV