Apresentadora da Globo é suspensa ao postar foto com Joice Hasselmann

Por Portal do Holanda

23/11/2020 23h04 — em Famosos & TV

Foto com deputada federal e candidata a prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann (Foto: Reprodução /Instagram)

A apresentadora da TV Globo, Janaína Xavier, foi suspensa por 30 dias após a jornalista compartilhar uma foto nas suas redes sociais com a deputada federal e candidata a prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann. De acordo com o site IG, a emissora proíbe jornalistas e funcionários de fazerem aparições públicas com políticos em período eleitoral. 

Em nota, a Globo disse que os jornalistas do Esporte da Globo foram relembrados das regras internas dos Princípios Editoriais do Grupo. "Todos os jornalistas do Esporte da Globo têm conhecimento dos Princípios Editoriais do Grupo, que não permitem o apoio público a candidatos de qualquer partido, seja de jornalistas que atuam na frente ou atrás das câmeras. E todos foram relembrados dessas regras no início do período eleitoral. Os casos de descumprimento dessa regra foram analisados internamente e as medidas cabíveis foram tomadas".

A deputada Joice Hasselamn comentou sobre o caso e lamentou a punição da apresentadora.  "É lamentável a postura da Rede Globo nesse caso. É censura pura e absolutamente descabida. A postagem não foi política. Não houve menção a política, nem mesmo à minha candidatura. Estávamos num ambiente neutro, entre amigos. Aliás, o namorado de Janaína é meu amigo há uma década".

"É censura que se chama, Rede Globo? Aqui fica meu repúdio como cidadã, jornalista e deputada federal que sempre defendeu as liberdades. Já passei por perseguições semelhantes. Espero que a Globo se desculpe por tamanho erro. Força Janaína!", encerrou Joice.
 

 


+ Famosos & TV