Após ‘Kiko Zinho’, Globo pede que narradores não citem internautas

Por Portal do Holanda

13/05/2021 14h54 — em Famosos & TV

Foto: Divulgação

A Globo recomendou aos comentaristas e narradores que evitem citar nomes de internautas nas transmissões para evitar gafes com palavras de duplo sentido.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Uol, o pedido é recente, mas não se trata de uma proibição. Os narradores e comentaristas de futebol podem pedir a participação dos internautas, mas não ler o nome deles ao vivo para evitar brincadeiras.

Recentemente, os narradores Daniel Pereira - o Dandan, Linhares Júnior e Odinei Ribeiro cairam em trocadilhos como 'Thomás Turbano' e 'Kiko Zinho Branco e Preto'.

A recomendação é apenas para as transmissões de futebol; já que a gafe é mais recorrente no futebol do que em outras modalidades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV