Aos 43, repórter da Record revela luta contra o Parkinson: 'há anos tenho tentado esconder'

Por Portal do Holanda

03/12/2021 17h36 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

André Tal será destaque no Domingo Espetacular no próximo dia 5, falando sobre a sua luta contra o Parkinson. 

O repórter de 43 anos falará pela primeira vez sobre a doença e o tratamento experimental ao qual ele se submeteu para tratar a doença, que causa a degeneração dos neurônios responsáveis por sintetizar a dopamina, prejudicando os movimentos do corpo, causando tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio e de alterações na fala.

"A partir de agora vou quebrar o silêncio sobre algo que há anos eu tenho tentado esconder", diz ele em um trecho liberado da entrevista. 

A terapia aprovada pela FDA nos EUA tem o objetivo de conter a progressão da doença neurológica e restaurar os movimentos que já foram afetados pela doença. O tratamento é feito em Miami e ele é acompanhado pelo médico brasileiro Marc Abreu. 

André trabalha na Record desde 2006 e além de ser apresentador na Record News,  produz reportagens especiais na emissora. Ele também já foi correspondente internacional em Nova York e cobriu a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.  Com informações do Uol Splash.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV