Aos 36, José Loreto toma 1ª dose de vacina contra Covid-19: ‘obrigado SUS’

Por Portal do Holanda

14/05/2021 22h00 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

José Loreto foi vacinado com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, nesta sexta-feira (14).  “Junto da vacina, vem a esperança e a dor pelos que se foram… Vacina já para todos! Obrigado SUS!”, comemorou.

O ator de 36 anos pertence ao grupo de risco por ter diabetes do tipo 1. Ele foi diagnosticado aos 14 anos de idade e desde então injeções de insulina fazem parte da sua vida.

No post em que mostrou primeira parte da sua imunização, o ator também homenageou amigos que perdeu durante a pandemia. “Para sempre, todo meu amor… Eduardo Galvão, Paulo Gustavo, Cleomir Tavares, 430 mil mortes”.

Em seguida, ele deu detalhes: "Para quem não sabe: Sou Diabético Tipo 1, de Niterói e tenho 36 anos… a vacina para pessoas com comorbidade e com mais de 35 anos começou hoje!!! Não vejo a hora dela chegar para todos.".

 José Loreto já falou sobre a diabetes em entrevistas, e contou que toma injeções de insulina publicamente para ajudar a conscientizar quem estiver por perto sobre a doença. 

Segundo ele, muitos diabéticos têm vergonha dos sintomas que aparecem quando ocorre uma hipoglicemia, além da vergonha de tomar a injeção em público. Em maio de 2020, ele contou que foi chamado de drogado ao usar a insulina em um restaurante: 

“Uma vez, eu estava tomando insulina em um restaurante, e o cara me olhou assim, ‘Você é artista, né? Tomando injeção, tomando drogas?’. Eu disse, ‘estou! Estou tomando insulina, preciso disso para viver. E você deveria ser mais razoável em vez de fazer uma pergunta tão petulante'”, desabafou.

Ele também relatou um episódio em que um professor seu achou que ele estava bêbado durante uma aula de teatro. “Quando eu fico com hipoglicemia, é como se eu estivesse bêbado sem beber. Você vai ficando grogue”. “Ele achou que estava debochando. Me arrastou pelo pé e me colocou para fora da sala”, disse.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV


22/06/2021

Correção