Antonia Fontanelle é indiciada por racismo e xenofobia contra Giselle Itié

Por Portal do Holanda

22/02/2021 8h48 — em Famosos & TV

Gisele Itié e Antônia Fontenelle - Foto: Reprodução Instagram

Antônia Fontenelle foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de racismo e xenofobia contra a atriz Giselle Itié, nascida no México. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Tudo começou quando Giselle, em apoio a Dani Calabresa, revelou ter sofrido assédio de um diretor de novela quando tinha 23 anos. A atriz não citou nomes, mas Antonia se sentiu ofendida já na época Itié trabalhava numa novela dirigida por Marcos Paulo, ex-marido de Fontenelle morto em 2012. “Volta para o seu país, é melhor que você faz”, escreveu Antônia.

Giselle entrou com um processo contra Fontenelle e prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio de Janeiro. Antônia ainda tentou fazer um acordo com o Ministério Público, mas sem êxito.

“O indiciamento da Antônia Fontenelle está corretíssimo. O crime de racismo é claro e ela própria confessou, como a delegada disse. Vamos agora mostrar ao Ministério Público que a lei proíbe o acordo que ela está querendo fazer", disse o advogado de Itié, André Perecmanis, à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV