Anitta vence processo de plágio de MC Bruninha e deve ser indenizada em R$ 30 mil

Por Portal do Holanda

25/11/2021 19h13 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Anitta obteve uma vitória judicial após anos sendo acusada de plágio pela funkeira MC Bruninha.  Agora, a 'Poderosa' deve até ser indenizada por isso.

O processo é referente à música "Show de Poderosas". Bruninha acusava a cantora de ter copiado a sua música "Corpo de Mola: Você Vai Pirar", composta por sua mãe, Jane lopes de Andrade. A música não chegou a ser gravada. 

Na ação, foram realizadas duas perícias. Na segunda, os desembargadores concluíram que embora haja semelhanças, não houve comprovação de que a cantora soubesse da existência da música de MC Bruninha na época em que escreveu "Show das Poderosas".

De acordo com a coluna Splash, do Uol, a Justiça determinou, ainda, que Bruninha, a mãe e o empresário André Zander de Frontin Werneck devem indenizar Anitta em R$ 30 mil acrescidos de juros e correção monetária, devido às despesas pré-processuais que a cantora teve ao ser processada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV