Anísio Mello, voz da abertura de Dragon Ball, morre aos 60 anos
A comunidade artística e os fãs de animação lamentam a perda de Anísio Mello Júnior, que faleceu na noite desta sexta-feira (27). A triste notícia foi confirmada por seu colega e parceiro musical, Diogo Miyahara, com quem Anísio tinha uma apresentação agendada para este domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o artista havia passado por um mal-estar na semana anterior, após um show em Jundiaí, São Paulo, sendo liberado de um ambulatório e posteriormente submetido a exames na capital paulista.
Anísio Mello Júnior era uma figura multifacetada no cenário musical e artístico. Ele se definia como cantor, baixista, produtor musical, compositor, versionista e escritor. Sua voz ficou eternizada na memória de gerações de fãs por interpretar a abertura do clássico anime Dragon Ball, um trabalho que o consagrou e o conectou com um público vasto e apaixonado. Além de seu trabalho com a música e as versões, Anísio também emprestou sua voz a outros personagens, como o famoso Mega Man, e oferecia mentoria para jovens talentos na carreira artística.
O impacto de sua partida foi profundamente sentido por aqueles que conviviam com ele. Diogo Miyahara, em um emocionante depoimento, expressou a dor e a surpresa com a notícia. Anísio estava em repouso, buscando se recuperar para o show que fariam juntos em Registro, São Paulo. "Tínhamos planos e novas ideias musicais. Por que a vida nos trouxe essa tristeza?", lamentou Diogo, ressaltando os projetos futuros que foram abruptamente interrompidos.
A voz de Anísio Mello Júnior, que tantas vezes ecoou nos lares e corações dos fãs de animes, será lembrada com carinho e gratidão. Diogo Miyahara sintetizou o sentimento de muitos ao afirmar: "Espero que você alcance o céu com todo seu talento e carisma que você deixou nas nossas lembranças!!! Sempre lembraremos de você ao tocar o tema de Dragon Ball e Dragon Ball Z onde sua voz eternizou e cativou todos os fãs". Seu legado, marcado pela paixão pela arte e pela capacidade de encantar através da voz, permanecerá vivo.
ASSUNTOS: Famosos & TV