Compartilhe este texto

Ana Maria Braga é acusada de transfobia ao falar sobre Buba de “Renascer”

Por Portal Do Holanda

28/05/2024 14h09 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução TV Globo

Ana Maria Braga causou polêmica e está sendo acusada de transfobia pelos internautas após comentar sobre a personagem Buba, da novela Renascer, interpretada pela atriz Gabriela Medeiros.

Durante o Mais Você desta terça-feira (28), a apresentadora questionou sobre qual pronome chamaria Buba ao comentar sobre o capítulo da novela. “A Buba ou o Buba?”, quis saber.

Tati, prontamente, respondeu: “A Buba, é uma mulher”. Para quem não sabe, Buba é uma mulher trans na trama das 21h.

Nas redes sociais, o questionamento de Ana Maria não foi aceito. “Tá meio difícil ver a Ana Maria Braga no Mais Você perguntar se deve falar 'a Buba ou o Buba' para se referir a uma mulher trans e depois dizer que todos devem respeitar a 'opção' de cada um, quando a transexualidade, na verdade, não é uma opção. Adoro ela, mas tá sofrido”, criticou um internauta.

“Ana Maria cagand* de novo com falas preconceituosas. 'O Buba' e 'a gente tem que respeitar a opção das pessoas'. Será que vão usar a desculpa da idade de novo?! Se ela é velha demais pra aprender, talvez também seja velha demais para continuar no ar fazendo um programa ao vivo”, detonou outra pessoa.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV


14/06/2024

Correção