Compartilhe este texto

Ana Hickmann e marido são processados por suposta omissão com rede de franquias

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

01/07/2022 17h05 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora Ana Hickmann, 41, e seu marido, Alexandre Correa, 50, estão sendo processados por uma empresária que adquiriu uma franquia do Instituto Ana Hickmann e alega não ter recebido suporte para dar prosseguimento ao seu negócio.

Hanae Takahama Schulenburg processa o casal em aproximadamente R$ 197 mil. Ela afirma que assinou o contrato para ter o direito exclusivo de uso da marca comercial do Instituto, a fim de utilizar os direitos oferecidos. No entanto, ela teve que atuar sozinha para o sucesso do empreendimento.

O processo é recente, e corre na 1ª Vara Cível do Tribunal Justiça de São Paulo. A empresária afirma ter recebido um retorno financeiro extremamente baixo e responsabiliza a condução dos negócios da franquia e a postura relapsa da apresentadora e do Instituto pelos prejuízos.

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes da área da beleza. As franquias oferecem cursos para que pessoas aprendam diversas áreas como maquiagem, cuidados com o cabelo, manicure e até mesmo gestão de um salão. Procurada pela reportagem, a assessoria mandou um comunicado esclarecendo que e o processo em questão não reflete a realidade e que nunca prestou informações falsas ou desamparou seus franqueados.

"A marca, fundada em 2018, sempre prestou todo o suporte e treinamentos necessários aos seus franqueados. O sucesso desse trabalho levou a rede a alcançar mais de 60 franquias em pouco mais de três anos, sem nenhum fechamento de unidade (inclusive na pandemia) até então", começa a nota.

"A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada", finalizou o Instituto Ana Hickmann.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV