Aliado de Bolsonaro, dono da CNN Brasil defende tratamento precoce contra covid

Por Portal do Holanda

18/06/2021 21h45 — em Famosos & TV

Foto: Instagram

Rubens Menin, dono da CNN Brasil, usou as redes sociais para defender o “tratamento precoce” contra a Covid-19. Já foi comprovado que não existe tratamento precoce contra o coronavírus em diversas pesquisas científicas. 

"Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive Covid-19, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem, em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores", afirmou ele via Twitter.

Segundo o Notícias da TV, Rubens é aliado de Jair Bolsonaro e há rumores de que ele é um dos favoritos para se tornar seu vice na chapa de 2022, em que tentará a reeleição.

 As afirmações do empresário vão contra toda a cobertura jornalística que o canal de notícias divulga diariamente, com bases científicas. 

Medicamentos como azitromicina, ivermectina e cloroquina não são eficazes para evitar a covid e podem causar outros riscos à saúde do paciente que utilizá-los indevidamente.  

O filho do empresário, Rafael Menin, assinou embaixo e ainda listou outros medicamentos que acredita serem eficazes contra a covid, mais uma vez, fazendo afirmações que vão contra pesquisas científicas. "É uma pena que não se discuta adequadamente este assunto, pois o uso de medicamentos correto salva vidas sim! Medicamentos como dexametasona, anticoagulantes, azitromicina, regeneron, remdesivir e o coquetel monoclonal da Eli Lilly são de suma importância no tratamento.”.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV