Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi absolvido pela Justiça de São Paulo da acusação de difamação movida por Edu Guedes. A decisão foi tomada pela Vara do Juizado Especial Criminal da Barra Funda, que concluiu que as declarações de Alexandre não configuraram crime contra a honra. A informação é do portal Leo Dias.
O caso teve origem em uma entrevista concedida por Alexandre, na qual ele se referiu a si mesmo como “corno” após o início do relacionamento entre Ana e Edu Guedes. A defesa do chef alegou que o termo lançava sobre ele uma imagem de traidor, mas o juiz entendeu que a fala não se dirigia diretamente a Edu, e sim ao próprio Alexandre, o que não atende aos critérios legais para configurar difamação.
Na decisão, o juiz José Fernando Steinberg explicou que, para haver crime de difamação, é necessário que o acusado atribua um fato ofensivo diretamente à vítima.
A ação também citava outras declarações feitas por Alexandre em redes sociais, nas quais ele chamava Edu de “talarico”, “safado” e “aliciador”. No entanto, o juiz apontou que esses termos poderiam se enquadrar como injúria — crime que não foi mencionado de forma adequada na queixa-crime.
Diante da ausência de crime na principal declaração e da decadência em relação às demais acusações, a Justiça considerou a ação improcedente. A decisão, publicada em 10 de julho, já transitou em julgado e não pode mais ser contestada.
Em junho, Alexandre foi condenado a pagar R$ 60 mil a Edu Guedes por danos morais, em razão de outras declarações envolvendo o nome do chef.


