Início Famosos & TV Aldeson Santos lança livro de composição e arranjo
Famosos & TV

Aldeson Santos lança livro de composição e arranjo

A Editora da Ufam (Edua) lança no dia 19 de março o livro Composição e Arranjo - Princípios Básicos, do compositor e arranjador Adelson Santos.

 

O lançamento será realizado no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), localizado na Rua Bernardo Ramos (rua de pedras ao lado do prédio da antiga prefeitura), a partir das 10h.

Após o lançamento do livro, o compositor Adelson Santos fará um curso para os interessados na técnica e na arte da composição e do arranjo.

obre o livro

O livro tem como conteúdo elemento teóricos e práticos da composição e do arranjo um material pesquisado e coletado durante 20 anos no ensino das matérias "Estruturação Musical" e "Contraponto", além de informações colhidas através de pesquisas e trocas de experiências com grandes compositores e  arranjadores.

Entre os tópicos abordados nos livros, estão:

 

1- Melodia - Elementos da Fraseologia Musical (Incisos, semifrases, frases,etc.)

2- Harmonia - Princípios da Estruturação dos acordes a partir das tríades, progressões harmônicas, cadências e harmonização de uma melodia dada.

3 - Contraponto - Principais regras para a estruturação de um contraponto independente e contraponto em bloco a duas, três, quatro ou mais vozes.

4 - Possíveis combinações entre melodia, acompanhamento e contraponto.

5- Estruturação e análise de peças musicais.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?