Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

3 - Políticos, autoridades e jornalistas lamentam morte de Ricardo Boechat

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornalista Ricardo Boechat, 66, morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira (11).

A informação foi confirmada pela Folha. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.

Pelas redes sociais, jornalistas, políticos e celebridades lamentaram a morte de Boechat.



Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) divulgou nota de pesar em que diz que o jornalista era "um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país".



Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou nas redes sociais. "Recebo com tristeza a informação sobre a trágica morte do jornalista Ricardo Boechat e outras duas pessoas", disse. "Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Presto minha solidariedade a seus familiares e amigos." ​ ​



Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais

Em nota, o governador de Minas, Romeu Zema, disse que recebeu com pesar a notícia da morte de Boechat. Zema foi entrevistado pelo jornalista no programa Canal Livre, da Bandeirantes, em novembro de 2018. O governador diz se "solidarizar com os familiares, amigos e colegas de trabalho do jornalista e lamenta essa perda para a imprensa brasileira".



João Doria (PSDB), governador de São Paulo

Em sua conta no Twitter, João Dória afirmou que o Brasil perdeu um dos maiores jornalistas da história da imprensa brasileira. "Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes", disse. O governador lamentou, também, a morte do piloto Ronaldo Quattrucci, que faleceu no acidente.



Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro

Em nota, Wilson Witzel afirmou que Boechat era "referência no jornalismo brasileiro, respeitado pela coragem e veemência na denúncia da má gestão pública e privada, Boechat com certeza deixará saudade em tantos ouvintes, telespectadores, leitores e admiradores que acumulou ao longo de tantos anos de trajetória profissional. Com estilo único, Boechat é insubstituível". O governador desejou "votos de força e fé a toda família de Boechat e também ao Grupo Bandeirantes, que perde um de seus mais brilhantes jornalistas".

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.